segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Queda de cabelo após a cirurgia bariátrica é normal?

Bom gente eu estou feliz pois estou com 78 kg... porém desesperada porque meu cabelo não para de cair e como tenho pouco... pesquisei e achei essa matéria que posto para vocês caso estejam com esse probleminha também... um grande beijo...


Durante o período pós operatório de redução de estômago, o paciente subetido a cirurgia, pode notar um aumento na queda dos cabelos. Porém, quando ocorre é um processo normal devido à adaptação do corpo
Uma discreta queda de cabelo pode acontecer em até 70% dos pacientes durante o processo de emagrecimento, após a cirurgia bariátrica. Este fato ocorre geralmente entre o terceiro e quarto mês após a redução de estômago e se estende até o oitavo e, é motivado pela rápida perda de peso que faz com que o organismo economize na produção de proteínas, zinco e nutrientes fundamentais para a manutenção dos cabelos.
Considera-se que o uso de vitaminas específicas para os cabelos e para as unhas são fundamentais nesta fase de pós-operatório da cirurgia para redução do estômago.
Como amenizar a queda de cabelo após a gastroplastia?
A principal forma de diminuir a queda de cabelos após a cirurgia bariátrica é consumir alimentos ricos em proteínas como leite, carnes, clara de ovo, queijos brancos, cereais integrais, castanhas, feijão, grão de bico, ervilhas e bastante água. Bem como, alimentos repletos de zinco como carnes de vaca, amendoim e legumes. Tudo de acordo com a fase de dieta que o paciente esteja.
Se a queda de cabelo persistir após o oitavo mês, período em que a perda é geralmente controlada, o paciente deverá procurar o seu médico ou nutricionista para identificar as possíveis causas.
Fotinhoss.....

Novembro de 2013

Novembro de 2013

Julho de 2013

Maio de 2013



4 comentários:

  1. Dani que sucesso!!!! Entao meu cabelo tb cai horrores e eu estou tomando o Pantogar... ele é meio salgado o preço mas 3 meses de tratamento diz ajudar muito.... o meu melhorou bem viu.... beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alê... vou no nutri amanhã e conversarei com ele para ver no que me ajuda bjs...

      Excluir
  2. Puxa, tô perdendo horrores de cabelo também... Dá um medo né??
    Obrigada por me seguir, vou te segui tb! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fala Cintia... fui no nutri ontem e ele me passou um suplemento de proteinas para ver se minimiza a queda, ele disse que é normal até o 8° mês...

      Excluir