sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Obesidade....

É  muito difícil  SER OBESO nesse mundo em que vivemos cheio de discriminações e hipocrisia.

Só quem é ou foi sabe. 


Só quem luta a muitos anos contra a obesidade sabe o que nadar contra a maré, parece um esforço inútil....


Quando optei pela cirurgia além da questão da saúde eu já estava cansada de tentar todas aquelas dietas que todos nós estamos cansados de ver e que parece que só da resultado nas pessoas das revistas, menos em você e isso acaba desanimando deixando a auto - estima da pessoa arrasada... 

Além de sempre ter que comprar as roupas que cabem em você não as que realmente quer comprar,  toda vez que ia comprar roupas era um martírio,  chorava em ter que levar "qualquer uma" estava com 106 kg, 1,57m, usando calça 52 e blusa G ou até mesmo GG... Ou seja, continuava comprando roupas nas mesmas lojas de sempre... tipo Marisa que até lá tem umas roupas mais ou menos, sempre me recusei a comprar nessas lojas especializadas de tamanhos especiais  pois custam uma fortuna!!! 

Sempre gostei de sair, nunca me tranquei em casa por estar fora do peso, mas é uma coisa ruim quando esta em algum lugar com suas amigas, principalmente quando se é mais jovem, pois sempre fui gordinha é perceber que os rapazes não te olham como olham para suas amigas magras.... ou seja todo mundo se arranja e você é excluída, sentindo-se  mal quando alguém chega em você....  "fim de festa" que as pessoas só querem ficar com você por já estarem bêbadas, essa é uma sensação péssima.

Até em entrevistas de emprego acontece a discriminação, pois acham que pessoas que estão fora do peso são menos inteligentes (diga se de passagem que sou bacharel em administração em comércio exterior e  estou cursando a segunda graduação em engenharia civil), acham que são pessoas preguiçosas, relaxadas e um monte de coisas mais  que pode se ver nos olhos das pessoas, já fui dispensada de várias vagas por causa disso tenho certeza mesmo sendo capacitada...

Mas, o que mais incomoda é quando uma pessoa te faz um elogio assim:  Nossa  que ROSTO lindo (pena que o resto está uma merda).

Ou quando tem uma reunião em família as pessoas te olham e sempre a mesma pergunta, você não vai casar, cade seu namorado? e ai começam a te olhar diferente tipo com pena pensando" coitada não arruma ninguém porque tá gorda".... 

Mas graças a Deus hoje sou uma pessoa muito melhor, mais feliz porque estou conseguindo realizar aos poucos o meu objetivo.... lutas sei que não faltarão mas com foco no objetivo tenho certeza que vou conseguir.....

Beijos

Dany










Nenhum comentário:

Postar um comentário